Com Richard herói, Ceará conquista o Cearense nos pênaltis e interrompe hegemonia do Fortaleza

 
O Ceará venceu Campeonato Cearense de 2024 neste sábado (6) de forma invicta ao superar o Fortaleza nos pênaltis em dia de muita festa na Arena Castelão. Os gols saíram no segundo tempo, quando Saulo Mineiro anotou um golaço. A resposta do Leão foi rápida, após jogada de bola parada e finalização certeira de Lucero.

Como o jogo de ida também terminou empatado, o resultado levou a decisão do troféu para a marca da cal. João Ricardo pegou as duas primeiras cobranças, mas não foi suficiente porque Richard também estava em um dia inspirado.

Quando a bola rolou, o Vozão tomou a iniciativa e teve mais posse de bola, tanto que protagonizou a melhor chance do primeiro tempo, um chute de Saulo Mineiro que acertou o pé da trave. Fechado com linha de cinco na defesa, o Leão investiu mais em chutes de fora da área, como com Lucas Sasha e José Welison, e obrigou Richard a fazer boa defesa em jogada de Sasha pelo meio. Já Marinho teve atuação discreta nos 45 minutos iniciais.

A rede balançou depois do intervalo e ainda deu tempo de Bruno Pacheco ser expulso após falta dura. Nos pênaltis, João Ricardo defendeu as bolas de Matheus Felipe e Guilherme Castilho, enquanto Richard pegou os chutes de Pikachu e Machuca. José Welison e Moisés marcaram, assim como Recalde, Lourenço e Raí Ramos. Tinga isolou e o placar terminou 3 a 2 para o Alvinegro de Porangabuçu que não vencia o estadual desde 2018.


Após o apito final Saulo Mineiro se desentendeu com o zagueiro chileno Kuscevic, o que gerou um princípio de tumulto que foi contido pelos demais atletas. A princípio ninguém foi expulso.

Melhor ataque do Campeonato Cearense, com 21 gols, o time de Vagner Mancini vive um ótimo momento na temporada. Em 17 jogos foram oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota, na Copa do Nordeste. São 30 gols marcados e 14 sofridos.

Postar um comentário

0 Comentários