Luciano Juba celebra chamado da Seleção e revela sonho de jogar a Copa do Mundo: 'Tenho chances'

 
Novidade na lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos da Data Fifa de novembro, Luciano Juba, do Bahia, está realizando um dos seus sonhos. Destaque do Esquadrão de Aço nesta temporada, o defensor concedeu entrevista coletiva na sua primeira participação com a camisa da Canarinho e falou sobre vários assuntos, dentre eles, os elogios que recebeu do técnico Carlo Ancelotti e a possibilidade de acabar com a indefinição na lateral esquerda do Brasil.

Nos últimos anos, os comandantes que passaram pela Seleção Brasileira encontraram uma certa dificuldade em achar os nomes ideais para o setor. Com isso, desde a disputa da Copa do Mundo no Catar, em 2022, a Canarinho já teve 11 jogadores diferentes convocados para a posição. Nesta Data Fifa, além de Juba, o técnico italiano chamou Alex Sandro, do Flamengo, e Caio Henrique, que veste a camisa do Monaco.

Luciano Juba fala sobre sonho de atuar na Copa do Mundo 2026

Após realizar um dos seus principais sonhos, a convocação à Seleção Brasileira, Juba já tem outro objetivo traçado: vestir a Amarelinha na Copa do Mundo 2026. Antes da competição mundial, o Brasil ainda terá mais uma Data Fifa, no mês de março. Até lá, Carlo Ancelotti terá praticamente a definição de quem serão os convocados. Com isso, o lateral do Bahia acredita que é possível fazer parte dos selecionáveis, principalmente se seguir com as boas atuações pelo time de Salvador.

Trajetória do lateral do Bahia no futebol

Natural de Jaboatão dos Guararapes, no estado do Pernambuco, Luciano Juba iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base de Serra Talhada e Sport. Com dificuldades de conquistar o seu espaço no Leão da Ilha, o defensor atuou por empréstimo com a camisa do Confiança. No entanto, após o seu retorno, o lateral conseguiu ter um bom desempenho, o que chamou a atenção do Bahia.

Pelo Sport, Juba participou de 156 partidas, marcando 30 gols e cedendo 25 assistências. Já no Esquadrão de Aço, os números são inferiores, mas o defensor segue como um dos principais jogadores no lado esquerdo do Bahia. Além disso, é peça fundamental no esquema tático de Rogério Ceni, principalmente pela qualidade no último terço do campo.

Postar um comentário

0 Comentários