O Palmeiras está prestes a realizar mais uma venda nesta janela de transferências. O nome da vez é Bruno Tabata, emprestado ao Qatar SC até o início de julho deste ano, e que tem uma opção de compra no contrato.
O valor para o clube catari comprar o jogador ficou um pouco acima dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões). No entanto, há uma tentativa do Qatar SC reduzir esse valor para fechar o negócio.
O contrato de Bruno Tabata com o Palmeiras é válido até 30 de junho de 2026, mas ele não tem o desejo de retornar ao Brasil neste momento. No final do ano passado, afirmou ao jornal Record, de Portugal, que se precipitou ao voltar para o futebol brasileiro.
O meia-atacante foi contratado pelo Palmeiras no meio da temporada passada para suprir a saída de Gustavo Scarpa. O Verdão desembolsou 5 milhões de euros, de forma parcelada, para tirá-lo do Sporting, de Portugal.
Bruno Tabata nunca conseguiu se firmar como titular do Palmeiras. Ao todo, foram 32 jogos (12 como titular), dois gols e uma assistência. Em 2023, foram 17 jogos (sete como titular) e dois gols.
No Qatar SC, o jogador teve bons números na temporada 2023/24. Em 28 partidas, ele marcou 13 gols e deu oito assistências. No clube ele foi titular absoluto em praticamente todo o período.
Por conta disso, o clube catari insiste na contratação definitiva. O Palmeiras, por sua vez, faz jogo duro em relação aos valores e espera pelo menos recuperar o valor investido no atleta de 27 anos.
Um retorno ao Verdão neste momento é mais complicado, uma vez que o clube alviverde fez investimentos importantes para o ataque e vê o elenco praticamente fechado para a sequência da temporada.
Mercado agitado
A janela de transferências foi movimentada para o Palmeiras, principalmente no que diz respeito às saídas. O clube vendeu Luis Guilherme e Luan, que já deixaram o elenco, além de Estêvão, negociado com o Chelsea, mas que só se transfere no meio do ano que vem.
Além deles, Rafael Navarro, que estava emprestado ao Colorado Rapids, dos EUA, teve sua opção de compra ativada e já foi oficializado no clube norte-americano.
O Palmeiras ainda está negociando a venda de Jhon Jhon ao Red Bull Bragantino e o empréstimo de Garcia com clubes de Portugal.
0 Comentários