Quem chega e quem sai do Cruzeiro com a nova venda da SAF?

 
O Cruzeiro está prestes a passar por uma significativa mudança em sua gestão, com o empresário Pedro Lourenço próximo de assumir o controle acionário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. As negociações, que já estão em estágio avançado, representam um importante capítulo na história do clube mineiro e podem definir os rumos da agremiação nos próximos anos.

Atualmente, a SAF da Raposa está sob controle de Ronaldo Fenômeno, detentor de 90% das ações do clube. No entanto, a iminente venda para Lourenço pode marcar o fim de uma era e o início de uma nova fase na trajetória da Celeste. A transação, ainda não oficializada, envolve uma série de detalhes e trâmites burocráticos que precisam ser concluídos antes de sua efetivação.

Se concretizada, a transação significará não apenas uma mudança administrativa, mas também uma alteração significativa na estrutura de comando e planejamento do clube. A ideia inicial é que Pedro Júnior, filho de Pedro Lourenço, assuma uma das pastas de liderança do clube.

Alexandre Mattos de volta ao Cruzeiro

De acordo com o ge, Alexandre Mattos será o novo diretor de futebol do Cruzeiro. O retorno do dirigente à Toca da Raposa marca o início de uma nova era para o clube. Após passagens de sucesso por lá, ele volta com a missão de contribuir para a reconstrução e o fortalecimento da equipe. A decisão de Mattos de deixar o América-MG evidencia a confiança no projeto que será liderado por Pedro Lourenço.

A negociação entre Lourenço e Mattos foi concluída após uma reunião realizada nesta segunda-feira (29), no escritório do empresário. A chegada do dirigente representa um retorno ao clube onde teve passagens marcantes, contribuindo para os títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014.
O profissional, que estava no Coelho, irá integrar a nova estrutura da SAF da Raposa, participando do processo de transição entre as gestões de Ronaldo e Pedro.

Com a venda da SAF, o clube vai passar por muitos momentos de transição. Paulo Autuori e Paulo André, peças importantes da gestão anterior, se despediram do clube após o último jogo contra o Vitória no Mineirão, onde o Cruzeiro venceu por 3 a 1.

Autuori, que também atuou como técnico interino, destacou sua lealdade ao projeto e às pessoas envolvidas. Sua decisão de deixar a Raposa foi comunicada a todos os setores do Cruzeiro. Além dele, Paulo André, que assumiu recentemente o posto de diretor de futebol, também anunciou sua saída. A cúpula da SAF se despediu do elenco celeste com aplausos, em um gesto de reconhecimento pelo trabalho realizado, segundo informou o ge.

Postar um comentário

0 Comentários