Braga trava saída de Artur Jorge após técnico aceitar proposta do Botafogo

 
Após chegar a um acordo para assumir o Botafogo, Artur Jorge era aguardado nesta semana no Rio de Janeiro, porém o Braga, atual clube do português, voltou atrás pedindo uma compensação financeira para liberá-lo. Ele já tinha dito que comandaria o time até o fim da temporada antes mesmo de acertar com o Glorioso, mas o fato da Primeira Liga - como é chamada a principal competição do país - estar em andamento pesou.

Segundo o jornal português O Jogo, Artur Jorge chegaria ao Brasil com mais quatro profissionais, sendo dois auxiliares técnicos (Franclim Carvalho e André Cunha), um analista de desempenho (João Cardoso) e um preparador físico (Tiago Lopes). Além disso, o salário seria quatro vezes mais, com contrato até junho de 2025.

Artur, que ainda comanda o Braga nesta segunda-feira (1º), no fechamento da 27ª rodada do Campeonato Português, contra o Portimonense, evitou conversar sobre a mudança de time, mantendo o foco no jogo.

Como está sob contrato, o técnico de 52 anos teria uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 54,2 milhões). A princípio haveria um acordo entre John Textor e o Braga para negociar este valor e a redução para 2 milhões de euros (quase R$ 11 milhões), mas o presidente António Salvador faz "jogo duro". Vale destacar que Daniel Sousa, do Arouca, já foi definido como substituto nos Guerreiros, porém ainda segue seu trabalho no clube atual até o fim da temporada.

Atualmente, o Alvinegro de General Severiano é comandado pelo interino Fábio Matias, que não perdeu desde que assumiu o posto, com oito vitórias e um empate.

Campeão da Taça Rio no último final de semana, o Botafogo já entra em campo no meio da semana. O Glorioso irá enfrentar o Junior Barranquilla (Colômbia), no Nilton Santos, na próxima quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários