Belgrano x Internacional: onde assistir, escalações e palpite

 
No ano passado, o Internacional foi semifinalista da Copa Libertadores, sendo eliminado pelo Fluminense em um confronto brasileiro apoteótico e de contornos épicos. Em 2024, o Colorado terá que se contentar em disputar a Copa Sul-Americana, torneio nno qual fará sua estreia nesta terça-feira (2) contra o Belgrano, equipe considerada "pequena" no futebol argentino.

Dono de um título de Sul-Americana, conquistado de forma invicta em 2008, o Colorado entra no torneio como um dos favoritos à taça. Mas para fazer valer esse prestígio e o respeito que impõe a nível continental, a equipe gaúcha sabe que precisará "virar a página" do ocorrido na reta final de março, quando decepcionou o seu torcedor ao ser eliminado pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. A seguir, o 90min traz todos os detalhes sobre Belgrano x Inter.

Quando e onde é o jogo Belgrano x Internacional?

Estádio Julio César Villagra, também conhecido como Gigante de Alberdi, é a casa do Belgrano e onde a equipe argentina mandará suas partidas nesta Copa Sul-Americana. Situado em Córdoba, o estádio tem capacidade para 34.830 torcedores.

  • Local: Córdoba, na Argentina (ARG)
  • Estádio: Julio César Villagra
  • Data: terça-feira, 2 de abril de 2024
  • Horário: 19:00 (de Brasília)
  • Árbitro: Kevin Ortega-PER
  • VAR: Diego Haro-PER
  • Streaming: Paramount+

Desfalques do Belgrano

O time da casa deve enviar a campo, para sua estreia na Copa Sul-Americana, a mesma formação que goleou o Tigre no último final de semana pelo Campeonato Argentino. Destaque para o camisa 9 da equipe, Lucas Passerini, que é um dos artilheiros do torneio local com seis gols marcados.

Provável escalação do Belgrano contra o Inter

Chicco; Barinaga, Moreno, Troilo, Meriano; Rojas, Scotta, Metilli, Píccoli; Passerini, Suárez.

Desfalques do Internacional

Vilão na eliminação do Colorado para o Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho, o zagueiro Robert Renan deve iniciar a partida contra o Belgrano entre os reservas. Maurício, também apontado como um dos "culpados" da queda em virtuda expulsão diante do Papo, deve começar entre os titulares. Aránguiz é baixa certa na equipe brasileira.

Provável escalação do Inter contra o Belgrano

Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique, Maurício, Alan Patrick; Wanderson, Enner Valencia.

Previsão para Belgrano x Internacional

É fato que o Colorado não chegará tão bem emocionalmente para esta partida fora de casa. Contudo, se quiser ser erguer uma taça na temporada 2024, o clube gaúcho precisará "virar a página" o quanto antes da frustração sofrida no Estadual. E a estreia na Sul-Americana é o cenário ideal para retomar o caminho das vitórias, já que seu rival tem pouca tradição continental.

Palpite final: Belgrano 0 x 2 Internacional

Postar um comentário

0 Comentários