Athletic Bilbao elimina Barcelona da Copa do Rei e aumenta crise no rival; Girona também dá adeus

 
A quarta-feira (24) foi de jogos eletrizantes e de surpresas na Copa do Rei 2023/24, principal mata-mata do futebol espanhol. Com duas partidas programadas para o dia, o torneio testemunhou dois embates épicos, onze gols marcados, uma prorrogação e despedidas que poucos imaginavam antes da rodada começar.

O primeiro duelo do dia aconteceu no Iberostar Estádio, em Palma, com o Mallorca usando bem o "fator casa" para levar a melhor diante da grande sensação do futebol espanhol nesta temporada: o Girona. Avassalador no início do embate, o Mallorca chegou a abrir 3 a 0 na partida – gols de Larin e Prats (2x) –, mas viu Raillo ser expulso na metade do segundo tempo e quase se complicou: Stuani e Savinho descontaram para o Girona, mas a reação não foi suficiente para evitar a eliminação do líder de LaLiga da principal copa nacional.

Barcelona é dominado pelo Bilbao e vê crise aumentar

Jogando em um San Mamés pulsante e abarrotado, o Barcelona não foi páreo para o Athletic Bilbao, sendo derrotado por 4 a 2 na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. A igualdade no marcador, que persistiu após 90 minutos de bola rolando, não faziam justiça ao que era a partida: muito superior no duelo, o Bilbao abriu o placar cedo com Guruzeta, chegou a sofrer a virada a partir dos gols de Lewandowski e Lamine Yamal, mas perseverou e buscou a vaga no tempo extra, após Sancet empatar o placar no segundo tempo.

Nico Williams, com um gol e uma assistência, foi o grande personagem da classificação do Athletic às semifinais da Copa do Rei. Seu irmão, Iñaki Williams, também teve atuação destacada, com um gol marcado.

Os classificados às semifinais da Copa do Rei 2023/24

  • Real Sociedad – venceu o Celta de Vigo por 2 a 1;
  • Mallorca – venceu o Girona por 3 a 2;
  • Athletic Bilbao – venceu o Barcelona por 4 a 2;
O quarto e último classificado sairá do duelo entre Atlético de Madrid x Sevilla, nesta quinta (25).

Postar um comentário

0 Comentários