O melhor do mundo: Lionel Messi supera Haaland e vence a Bola de Ouro pela oitava vez

 
Lionel Messi conquistou pela oitava vez a Bola de Ouro da revista France Football, superando Haaland, do Manchester City, e Mbappé, do PSG. A premiação ocorreu em Paris (França) nesta segunda-feira (30).

Aitana Bonmati, do Barcelona, venceu na categoria feminina, Emiliano Martínez, do Aston Villa, recebeu o prêmio Yashin de melhor goleiro do ano, e Jude Bellingham, do Real Madrid, conquistou o troféu Kopa de melhor atleta jovem de 2022. Além disso, o Manchester City foi premiado como o clube do ano e Haaland como o Artilheiro do Ano.

"Isso aqui dependeu do trabalho pela seleção da Argentina. Foi um feito histórico, incrível. Esse prêmio com certeza será de vocês (Mbappé e Haaland) nos próximos anos. Difícil imaginar tudo o que estou vivendo. Quando era criança nem me imaginava vencer a Bola de Ouro. Futebol me deu uma carreira extraordinária em termos de títulos tanto pela seleção quanto pelos clubes. Agradeço também aos brasileiros pelo carinho, deu para sentir isso. A Copa do Mundo era um sonho de pequeno e o título é o maior de todos."

- Lionel Messi, atacante da Argentina

O craque argentino recebeu o prêmio pelo excepcional desempenho na temporada 2022/23, principalmente com sua seleção, sendo o grande destaque da equipe no título da Copa do Mundo do Catar. O prêmio coloca o atacante como o maior vencedor da Bola de Ouro, com oito troféus.

Representante brasileiro, Vinícius Júnior conquistou o Prêmio Sócrates, mas ficou na sexta colocação como melhor do mundo. No calendário passado, o atacante de 23 anos marcou 23 gols em 55 partidas pelo Real Madrid.


Postar um comentário

0 Comentários