Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo (9), no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida truncada e em meio a um cenário não tão favorável para o Tricolor, que viu a torcida protestar pelo acúmulo de funções de Diniz com a Seleção Brasileira, o time das Laranjeiras levou a melhor, reencontrou o caminho das vitórias e garantiu mais três pontos no torneio nacional.
Antes da bola rolar, no entanto, os pouco mais de 34 mil torcedores no estádio deram o seu recado à Fernando Diniz: foi muito vaiado pelos tricolores presentes quando teve seu nome anunciado no telão do estádio durante apresentação do time titular.
Apesar do clima de apreensão e desconfiança pelo momento ruim da equipe, o Fluminense deu uma boa resposta dentro das quatro linhas com a bola rolando. Mesmo sem poder contar com PH Ganso (lesionado) e Jhon Arias (suspenso), a equipe das Laranjeiras mostrou repertório, variou o estilo de jogo e, mais vertical do que em atuações anteriores, conseguiu construir o 2 a 0 ainda no primeiro tempo: Germán Cano abriu o placar aproveitando chute torto de Samuel Xavier, e Martinelli, de cabeça após cobrança de escanteio de Marcelo, dobrou o marcador.
No segundo tempo, o Colorado melhorou de rendimento a partir das alterações de Mano Menezes, mas só conseguiu levar perigo à meta de Fábio em uma oportunidade: Alemão, de bicicleta, quase marcou um gol antológico no Maracanã, mas virou sua finalização explodir na trave.
Com o triunfo por 2 a 0, o Fluminense chegou aos 24 pontos totais, assumindo a quarta colocação provisória do Brasileirão 2023. Já o Internacional estacionou na 9ª colocação, com 21 pontos.
0 Comentários