Botafogo sofre pressão, derruba invencibilidade do Grêmio em casa e abre dez pontos na liderança

 

O Botafogo é cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time carioca foi até Porto Alegre enfrentar o vice-líder Grêmio e venceu por 2 a 0, em duelo pela 14ª rodada. Os donos da casa martelaram e criaram várias chances para abrir o placar durante boa parte do jogo, mas o Fogão mostrou que não é o ponteiro da tabela à toa. O time treinado por Cláudio Caçapa suportou bem a pressão, cresceu no segundo tempo e soube aproveitar os erros do rival para marcar os gols da vitória, com Eduardo e Carlos Alberto. Quem segura o líder?

Durante os 45 minutos iniciais, o Grêmio foi superior e controlou as ações do jogo, com Luis Suárez incomodando demais a meta de Lucas Perri. Inspirado, o goleiro alvinegro fez importantes defesas para manter o placar zerado ao final da etapa inicial. Adryelson e Victor Cuesta também somaram cortes e ações defensivas fundamentais para frear o bom ataque tricolor.

No segundo tempo, a partir das entradas de Marçal e especialmente de Segovinha, o Botafogo começou a levar mais perigo nos contra-ataques e ocupar mais o campo de ataque. Em uma dessas estocadas, o Glorioso abriu o placar através de Eduardo, e dobrou a vantagem minutos depois com Carlos Alberto, que balançou as redes em um de seus primeiros toques na bola no duelo.

A vitória levou o Botafogo aos 36 pontos, igualando a histórica arrancada do Corinthians de 2017, dono do melhor primeiro turno da história do Brasileirão de pontos corridos. Além disso, o Glorioso impôs a primeira derrota do Tricolor Gaúcho jogando em sua casa na temporada 2023. Feitos gigantescos de uma equipe que parece predestinada a conquistar grandes coisas no ano.

Postar um comentário

0 Comentários