Ángel Di María está próximo de ser anunciado como novo reforço do Benfica. De acordo com o jornal A Bola, a contratação do argentino deve ser oficializada até sexta-feira (23) já que o clube e o jogador estão alinhados e tudo já foi encaminhado.
Di María chega sem custos de transferência após o término do contrato com a Juventus. Agora, deve voltar a Lisboa com um contrato de um ano com a opção de jogar mais outro.
Segundo o jornal português, alguns nomes foram importantes para o argentino voltar ao clube. O presidente do Benfica, Rui Costa, conversou várias vezes com Di María para convencê-lo a voltar a jogar no Estádio da Luz.
Outro fator que ajudou foi a renovação de contrato do capitão Nicolás Otamendi, companheiro de anos na Seleção Argentina. Ambos os jogadores partilham da mesma filosofia de vida, dedicada à família e à tranquilidade que conseguem ter em Lisboa.
A primeira passagem nas Águias deixou saudades entre os benfiquistas e o próprio jogador, contribuindo para o retorno. O meia atuou por 3 temporadas pelo Benfica, se tornando campeão da Primeira Liga em 2009/10 e da Taça da Liga de Portugal em 2008/09 e 2009/10.
Foi em Portugal que se destacou e logo depois foi comprado pelo Real Madrid para integrar a equipe comandada por José Mourinho na época. Também teve passagens por Manchester United, Paris Saint-Germain até chegar na Juve na última temporada.
Contudo, a passagem na Velha Senhora foi pouco expressiva. Em 2022/23, atuou em 40 jogos, onde marcou oito gols e deu sete assistências.
0 Comentários