Os números avassaladores do 8º título do Barcelona no Campeonato Espanhol Feminino

 
Dominante, implacável, avassalador: o Barcelona Feminino está, realmente, em uma "prateleira especial" entre os clubes do futebol feminino europeu, estabelecendo uma dinastia local que acaba de ganhar mais um degrau. Neste domingo (30), o time blaugrana sacramentou matematicamente a conquista de seu oitavo título histórico da Liga Iberdrola, o campeonato espanhol da modalidade, sendo este o quarto obtido de forma consecutiva.

A conquista veio através de vitória contundente por 3 a 0 sobre o Sporting de Huelva, em partida na qual a comissão técnica do Barcelona pôde até se dar ao "luxo" de utilizar uma formação reserva, visto que o clube está envolvido em outra importante frente nesta reta final de temporada: a decisão da Champions League. Mas por contar com um elenco estrelado, a formação alternativa foi mais do que suficiente para garantir o triunfo da taça assegurada: Codina, Jana e Oshoala, esta a artilheira do Barça Femení no torneio, marcaram os gols.

Os números avassaladores do 8º título do Barcelona na Liga Iberdrola
  • 26 vitórias em 26 jogos (100% de aproveitamento)
  • Melhor ataque da competição, com 108 gols marcados
  • Melhor defesa da competição, com apenas 5 gols sofridos
  • Título conquistado com quatro rodadas de antecedência
  • Destaque da campanha: Asisat Oshoala, com 20 gols marcados
Garantido na grande final da Women's Champions League, o Barcelona aguarda o confronto desta segunda-feira, 1º de maio, para conhecer seu adversário na decisão. Ele sairá do duelo entre Arsenal e Wolfsburg, que se enfrentam em Londres. A ida, na Alemanha, terminou empatada em 2 a 2.

Postar um comentário

0 Comentários