Ceará bate o Sport nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste dentro da Ilha do Retiro

 
O Ceará é o campeão da Copa do Nordeste! Na noite desta quarta-feira (3), em uma Ilha do Retiro lotada, o Sport venceu por 1 a 0, mas o Vozão venceu a decisão por pênaltis por 4 a 2, com Richard sendo herói.

No jogo de ida, o time cearense abriu 2 a 0 na primeira etapa, mas sofreu gol nos acréscimos da etapa final, indo para a volta com vantagem mínima.

Para a partida decisiva, o clima começou tenso após declarações de presidente da Federação Pernambucana de que foram vendidos mais ingressos do que a capacidade do estádio permite. Com isso, o Ceará emitiu ofício pedindo adiamento da partida, enquanto o Sport respondeu com uma nota oficial.

Dentro de campo, o Leão fez valer seu mando de campo e o apoio da torcida e partiu para cima. Com 7 minutos, Richard saiu jogando errado nos pés de Jorginho, que arriscou chute para o gol, mas acertou a trave. Quase que na sequência, Vágner Love entrou na área e obrigou o goleiro rival a fazer defesaça.

A pressão foi render frutos aos 26. Danilo Barcelos cortou mal cruzamento na área, e a bola sobrou nos pés de Luciano Juba, que finalizou bem para vencer Richard e abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Sport seguiu com a pressão. No primeiro minuto, Juba teve a chance de marcar o segundo, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Aos 12, Edinho cobrou falta com veneno, mas Richard estava ligado e fez bela defesa.

Aos 24, nova chance incrível perdida pelo Leão. Após cruzamento, Felipinho chutou de primeira e a bola explodiu no travessão. No rebote, Wanderson tentou chute sem ângulo e também acertou o poste.

Depois de o placar agregado persistir empatado, o título foi decidido nos pênaltis. Na primeira cobrança, Danilo Barcelos viu Renan defender. Após revisão no VAR, porém, foi visto que o goleiro se adiantou, e o lateral marcou.

Na cobrança seguinte, depois de muita demora, Luciano Juba bateu mal, e Richard fez bela defesa, deixando o Vozão na vantagem.

Mas a disputa voltaria a se esquentar na terceira batida do Ceará, quando Renan defendeu o chute de Castilho. Na sequência, Sabino empatou novamente.

Só que o Vozão voltou a ficar na frente logo depois, quando Gabriel Santos foi para a bola, e Richard defendeu mais uma. Na sequência, Erick converteu e deu a taça para o Vozão.

Postar um comentário

0 Comentários