Após recusas de Tite e Mano Menezes, Corinthians anuncia contratação de Vanderlei Luxemburgo

 
A saga do Corinthians em busca de um novo treinador chegou ao final nesta segunda-feira, 1º de maio. Na data em que se celebra o Dia do Trabalhador em solo nacional, o mais novo empregado no futebol brasileiro é Vanderlei Luxemburgo, que estava "fora do mercado" desde 2021, ano em que se despediu do Cruzeiro sem conseguir o acesso à Série A.

Nome que esteve entre os ventilados no Parque São Jorge após Cuca comunicar que não seguiria no clube, Vanderlei Luxemburgo só foi procurado oficialmente pela diretoria após as recusas de Tite e Mano Menezes, planos A e B do Corinthians, respectivamente.

Roger Machado também esteve cotado para assumir o cargo, mas a investida pelo técnico gaúcho esfriou após forte manifestação contrária da Fiel ao profissional.

De acordo com a apuração do ge, a escolha por Vanderlei Luxemburgo no Parque São Jorge se dá por alguns motivos: além da escassez de opções no mercado doméstico, trata-se de um profissional experiente e vitorioso, com passagem anterior pelo clube e com personalidade para fazer as mudanças necessárias em uma equipe recheada de "medalhões".

Anunciado nesta segunda com vínculo curto - seu contrato vai até dezembro de 2023 -, Luxa deve fazer a sua estreia como treinador alvinegro já na terça-feira, 2 de maio, contra o Independiente Del Valle na Neo Química Arena. O jogo vale pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários