Vini Jr marca, Benzema faz história, Real Madrid derrota Barcelona e avança à final da Copa do Rei

 
O Real Madrid conquistou uma grande vitória sobre o Barcelona por 4 a 0, no Camp Nou, e avançou à final da Copa do Rei da Espanha. Apesar de um início melhor do clube catalão, Vini Jr fez grande jogada nos acréscimos e abriu o placar para a equipe merengue. Na segunda etapa, a equipe de Carlo Ancelotti voltou do intervalo com mais vontade e, intensidade, e Karim Benzema deu números finais ao confronto com um hat-trick.

Com os três gols marcados no duelo desta quarta-feira, Benzema tornou-se o 3º maior artilheiro do Real Madrid na história do El Clásico, com 16 anotados. O camisa nove está atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Di Stéfano, que balançaram as redes 18 vezes no derby.

CONTRA-ATAQUE MORTAL

Em um primeiro tempo muito mais brigado do que jogado, marcado por 15 faltas e três cartões amarelos, o Real Madrid conseguiu ir para o intervalo com vantagem. Apesar da leve superioridade do Barcelona, que chegou com Raphinha e Sergio Roberto, os culés tiveram sua melhor oportunidade nos acréscimos com Lewandowski recebendo cruzamento da esquerda e batendo para grande defesa de Courtois. Após a zaga merengue afastar o perigo, Vini Jr puxou um contra-ataque veloz, tabelou com Benzema na área e finalizou no cantinho, com desvio em Koundé, para abrir o placar.

HAT-TRICK DO ARTILHEIRO

Na volta do intervalo, Modric fez bela jogada quebrando linhas na defesa do Barcelona e servindo Benzema livre de marcação na área. O francês finalizou no cantinho para ampliar o placar aos quatro minutos. Após uma leve pressão do Barcelona com finalizações de Balde, Raphinha e Araújo, Vini Jr sofreu pênalti cometido por Kessié e convertido pelo camisa 9 aos 12 minutos. E em mais uma dobradinha da dupla aos 34 minutos, o brasileiro puxou contra-ataque veloz e deu linda assistência para Benzema marcar seu hat-trick na partida e definir o duelo.

FINAL DEFINIDA

​Com o triunfo, o Real Madrid irá encarar o Osasuna na decisão da Copa do Rei, no próximo dia 6 de maio. O duelo irá acontecer no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Enquanto os merengues buscam o 20º título da competição, o Osasuna sonha com o que pode ser o maior troféu de sua história.

Postar um comentário

0 Comentários