Vasco x Palmeiras no Maracanã? Entenda o imbróglio e o que ainda impede definição

 
Dia e horário, o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, já possui: domingo, 16h. No entanto, ainda não se tem ao certo o local do confronto, válido pela segunda rodada da Série A. No momento, ele segue marcado para São Januário, mas o clube carioca insiste em levá-lo para o Maracanã.

Desde março o Vasco vinha tentando um acordo amigável com a administração do Maraca, a cargo de Flamengo e Fluminense, para mandar o compromisso no principal palco do futebol do Rio de Janeiro. Sem resposta, entrou na Justiça e obteve, em primeira instância, uma decisão favorável na última sexta-feira (14). No entanto, a dupla Fla-Flu recorreu e, no final de semana, garantiu liminar impedindo a comercialização de ingressos.

Agora, o caso está nas mãos do desembargador Luiz Eduardo Canabarro, da 35ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro. Por conta da urgência, aguarda-se um posicionamento a qualquer momento. Em situações como esta, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, o clube precisa solicitar a alteração de praça até cinco dias antes do jogo. E o Estatuto do Torcedor determina que a venda de ingressos seja aberta pelo menos três dias antes.

O que o Vasco alega

O Vasco defende que o Maracanã é um aparelho público, que se encontra a serviço da população e dos clubes, e que é o mais indicado para receber a partida por conta da expectativa de público.

"O Maracanã não é do Flamengo e nem poderia ser."

- Defesa do Vasco da Gama

Por sua vez, Flamengo e Fluminense argumentam que a realização do jogo poderia comprometer o estado do gramado. Um dia antes, o Tricolor recebe o Athletico-PR, também pelo Brasileirão.

Postar um comentário

0 Comentários