Técnico Cuca relata ameaças à família e deixa o Corinthians após pressão da torcida por condenação na Suíça

 
O ciclo de Cuca como técnico do Corinthians durou menos de uma semana. Anunciado na última quinta-feira (20), o treinador ficou à frente da equipe em apenas dois jogos, o último deles nesta quarta-feira (26) - vitória e classificação nos pênaltis contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui, mas é um pedido da minha família. 'Pai, vem, estamos precisando'. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês. Agradecer aos jogadores nesses sete dias que estive aí, me abraçaram, compraram o meu barulho, minhas ideias. Não é justo deixar eles sofrendo por um problema que é meu. É nisso que foi baseado essa saída minha. Estou aqui há cinco dias, mas todos ofertaram para mim, é emocionante. Eu não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta que sou, o que estou passando. O que estou passando, e quero ser bem breve, porque não quero ser vítima de nada, é a pior coisa que um homem pode passar, quando está em xeque a dignidade dele, invadem as redes sociais das filhas e mulher com ameaças, xingamentos e ofensas descabidas. Se Deus quiser, volto um dia para poder fazer um trabalho do começo ao fim. "

- Cuca, ex-técnico do Corinthians

A diretoria do Timão viu as manifestações aumentarem e entrou em um acordo com o substituto de Fernando Lázaro para encerrarem o vínculo. Cuca confirmou que a decisão já estava tomada independente do resultado diante da equipe paraense.

"Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados para mim. De pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. E isso acaba levando para os jogadores. Chega um momento em que, sinceramente... Eu vou fazer 60 anos no mês que vem, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Neste momento, quero fazer valer a pena minha família, a coisa mais importante que tenho no mundo. Não esperava a avalanche que aconteceu aqui. São coisas já passadas há muito tempo, ressurgidas como se tivessem acontecido hoje. Fui julgado e punido pela internet, entre aspas. Isso tem uma consequência muito grande."

- Cuca, ex-técnico do Corinthians

Advogado contesta versão de Cuca sobre condenação na Suíça
Em sua coletiva de apresentação, Cuca se declarou inocente no caso em que foi condenado por envolvimento no abuso sexual de uma adolescente de 13 anos em 1987 na Suíça, quando ele atuava no Grêmio. Segundo o treinador, ela não lhe reconheceu como um dos jogadores envolvidos no caso conhecido como "Escândalo de Berna".

Em entrevista ao UOL, o advogado da garota, o suíço Willi Egloff, afirmou que o agora ex-treinador do Timão mentiu ao dar a declaração. Ele alegou que o sêmen de Cuca foi encontrado no corpo da vítima e que isso foi usado como prova no processo que está sob sigilo.

Postar um comentário

0 Comentários