Salário baixo e contrato de produtividade: São Paulo prepara oferta para Pato após aval de Dorival

 
Como não podia deixar de ser, um dos assuntos discutidos por Dorival Júnior com a diretoria do São Paulo foi Alexandre Pato. O sinal recebido para a integração do atacante, que se recupera de cirurgia no Reffis foi positivo. E com isso o Tricolor prepara um contrato a ser oferecido ao jogador, atualmente sem vínculo com qualquer outra equipe.

Fontes da cúpula são-paulinas apontam que o acordo a ser oferecido a Pato será de produtividade, até o final do ano, com metas a serem cumpridas para eventual renovação. A remuneração será abaixo do patamar a que o atacante está acostumado.

Se desenrola um final feliz para as partes. Isso porque Pato sempre deixou claro nos bastidores que seu objetivo é atuar pelo São Paulo. Fator esse que o fez recusar sondagens de diversos clubes, como Santos, Cuiabá, Coritiba e Fortaleza.

Pelo lado do Tricolor, a contratação do atacante atende pedido feito pela Torcida Independente, principal organização do clube, e reforça o elenco para o novo treinador em meio ao fechamento da atual janela de transferências, que acontece nesta quinta-feira (20) e pela qual o clube do Morumbi passou com apenas duas peças trazidas: o lateral-direito Raí Ramos e o meia Michel Araujo, ambos com aval do ex-técnico Rogério Ceni.

Importante ressaltar que por estar parado, Pato poderia ser contratado e inscrito normalmente pelo clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Sobre o treinador demitido pelo clube na quinta-feira (19), ninguém no clube confirma que havia, de fato, resistência de Ceni em contar com Pato no elenco. Assunto que chegou a ser tratado pelo mesmo em sua última entrevista como comandante tricolor, na terça-feira (18).

O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 105 jogos, com 35 gols marcados e 18 assistências.

Pato se lesionou em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos EUA. Dois meses depois, anunciou a saída da franquia da MLS (liga estadunidense).

O jogador nunca escondeu seu apego ao Tricolor, frequentemente marcando presença em jogos no estádio do Morumbi.

Sobre Pato, Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente, destaca o fato de que o atacante ter aberto mão de algumas dívidas que o clube mantinha com ele é sinal de sua intenção de voltar a jogar pelo São Paulo.

- Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o clube e diferente de muitos jogadores que recebem até até mesmo preso na Espanha, não quis receber o valor que tinha direito. Já se recuperou da lesão, fez o tratamento no Reffis e quer voltar a defender a camisa do SPFC - diz, alfinetando o lateral-direito Daniel Alves.

- Temos até o dia 20 de abril para contratar e inscrever atletas para o decorrer das competições, não é possível que essa diretoria de futebol não tenha encontrado dois jogadores. Camisa 10 e um meia atacante veloz - completou Gomes. 

Postar um comentário

0 Comentários