Reviravolta! Flamengo desiste de esperar Jorge Jesus e encaminha acerto com Jorge Sampaoli

 
O Flamengo é um dos clubes brasileiros que mais faz valer a velha máxima: "no futebol, tudo muda muito rápido". Antes focado em repatriar Jorge Jesus - avaliado internamente como o único nome capaz de pacificar o cenário de caos na Gávea -, o atual campeão da Libertadores redirecionou sua rota nesta sexta-feira (14). Ao menos é o que apura o globoesporte.com, que crava o acerto próximo entre o Rubro-Negro e o argentino Jorge Sampaoli.

De acordo com a fonte citada, a complexidade da investida por Jorge Jesus, que ainda está sob contrato junto ao Fenerbahçe e só ficaria livre no mercado em junho, fez com que a diretoria do Fla optasse por outro caminho. Ainda segundo o globoesporte, a impossibilidade do clube esperar o fim do vínculo de Jesus na Turquia, unida ao fato de Sampaoli estar livre no mercado de transferências e já ter sinalizado positivamente aos primeiros contatos rubro-negros, foram fundamentais para que a mudança de rota fosse definida nos bastidores do clube.

Treinador experiente, Sampaoli soma passagens importantes pelo futebol brasileiro, tendo comandado Atlético-MG (2020) e Santos (2019) antes de retornar à Europa. Seu último trabalho foi à frente do Sevilla, onde não obteve sucesso e acabou sendo demitido após somente 30 jogos disputados, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas (40% de aproveitamento).


Postar um comentário

0 Comentários