No embalo de Hulk, Atlético-MG é campeão estadual pela quarta vez consecutiva


 
É tetra! Sim, tetracampeão! O Atlético-MG conquistou, neste domingo, o seu quarto título consecutivo do Campeonato Mineiro. Ao bater o América-MG, no Mineirão, por 2 a 0, confirmou o favoritismo obtido com a vitória no jogo de ida e, assim, chegou ao seu 48º título estadual na história – agora, são dez a mais que o rival Cruzeiro.

Mesmo com a derota na estreia da Libertadores, o torcedor do Galo não abandonou o time. Pelo contrário, lotou o Gigante da Pampulha na esperança de ver os comandados do questionado Eduardo Coudet levantarem a taça. E, curiosamente, o resultado começou a ser construído de uma forma que poderia deixar os atleticanos com uma pulga atrás da orelha.

Muito embora o grande aproveitamento em cobranças de pênaltis, Hulk tem, pelo clube alvinegro, um histórico de desperdício em momentos decisivos. Aliás, havia errado um tiro livre no duelo de ida da decisão do Estadual. Dessa vez, no entanto, a bola parou no fundo da rede de Matheus Cavichioli aos 27minutos. E, a essa altura da partida, já se sabia que dificilmente o título escaparia.

O América-MG, é verdade, até tentou uma reação - chegou a ficar com um homem a mais em função da expulsão de Otávio. Mastriani, por exemplo, acertou uma cabeçada no travessão. Muito pouco para quem precisava virar o marcador e vencer por três gols de diferença. O Coelho, invicto na temporada até antes da decisão, precisou se contentar com o vice. E o Atlético-MG, clube de melhor campanha no Mineiro, teve, enfim, um momento de comemoração em 2023. Aliás, coroado com mais um gol de Hulk.

Postar um comentário

0 Comentários