O Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira (11), a demissão do técnico Vítor Pereira, que não resistiu ao vexame na final do Campeonato Carioca. Com o anúncio, o Rubro-Negro está oficialmente procurando um novo treinador para a sequência da temporada. Nos bastidores, dois nomes despontam como os favoritos a assumir o clube: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.
Segundo informações da imprensa local, o Mister, velho conhecido da Nação, é o “plano A” do Flamengo. Porém, Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até o final do mês que vem (31 de maio) e isso pode ser um complicador, sobretudo pelo fato de o Fener está brigando por dois títulos no momento: o Campeonato Turco e a Copa da Turquia.
Em recente entrevista, Jorge Jesus falou sobre o futuro da sua carreira e afirmou que o seu foco está em terminar a temporada no time de Istambul. O treinador, porém, não fechou portas para o interesse do Flamengo.
Enquanto Jesus é favorito de Marcos Braz e outros cartolas do Flamengo, Jorge Sampaoli é o alvo número um do presidente Rodolfo Landim, que é um admirador de longa data do profissional. O mandatário do Fla já pensou em contratar o ex-Santos e Atlético-MG em outros momentos. Vale notar que jogadores do Fla também gostam do argentino.
Um ponto favorável a Sampaoli é que ele está à disposição do mercado. O treinador foi demitido e deixou o Sevilla, da Espanha, no mês passado e, desde então, não acertou com nenhuma equipe.
Sem VP, o Flamengo vai intensificar os trabalhos na busca por um novo treinador. A tendência é que o técnico Mário Jorge, do Sub-20, comande o time contra o Maringá, no Willie Davids, na noite desta quinta-feira (13), pela Copa do Brasil.
0 Comentários