Histórico! Água Santa derruba invencibilidade do Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão

 
Sensação do futebol local na temporada 2023, o Água Santa deu uma bela resposta, neste domingo (2), para todos aqueles que acreditavam que a equipe seria totalmente coadjuvante na grande final do Paulistão diante do Palmeiras. Sem se intimidar diante de uma das principais potências do futebol brasileiro neste século, a equipe de Diadema não apenas fez uma partida muito competitiva diante do Verdão, como saiu da Arena Barueri com vantagem na decisão: vitória por 2 a 1, placar construído com gols "no apagar das luzes" das duas etapas.

Artilheiro do Água Santa na competição, o experiente atacante Bruno Mezenga foi "o cara" da partida, marcando os dois gols de sua equipe: aos 44' da primeira etapa, de cabeça após cobrança de escanteio; e aos 46' do segundo tempo, em lance de oportunismo após erro na saída de bola da defesa alviverde. Vale destacar que o artilheiro ainda criou outras boas chances na partida, exigindo grande defesa de Weverton na metade da etapa final, quando o placar apontava 1 a 1. O gol palmeirense foi marcado pelo garoto Endrick.

A histórica vitória do Netuno na Arena Barueri estabeleceu marcas impressionantes, afinal de contas, o Palmeiras não perdia uma partida oficial desde a última rodada do Brasileirão passado, quando foi superado por 3 a 0 pelo Internacional no dia 11 de novembro de 2022.

Se levarmos em conta apenas jogos de Estadual, o Verdão não perdia uma partida de Paulistão desde o 1º jogo das finais de 2022, quando foi superado por 3 a 1 pelo São Paulo. Desde então, o time de Abel Ferreira somava 11 vitórias e quatro empates em 15 jogos de campeonato local.

Palmeiras e Água Santa voltam a se enfrentar pelo segundo e derradeiro duelo da final do Paulistão no próximo domingo, 9 de abril, no Allianz Parque. Para o Água Santa, qualquer empate na casa do rival vale o tão sonhado título estadual.

Postar um comentário

0 Comentários