Criciúma bate o Brusque e é Campeão Catarinense de 2023

 
O Criciúma é o campeão da edição 2023 do Catarinense Fort Atacadista 2023. O título veio com a vitória em cima do Brusque por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, na tarde deste sábado (08/04), em confronto de volta da decisão. Na ida, o Criciúma havia vencido pelo mesmo placar, no Heriberto Hülse.

Na temporada passada, o Criciúma havia disputado a Série B do Catarinense e ficado com o título, após derrotar o Atlético Catarinense na final. A conquista deste sábado foi a 11ª conquista do Criciúma na competição estadual.

Os dois clubes, por estarem na final, garantiram vaga na Copa do Brasil 2024. O Criciúma ganhou um carro Fiat Cronos Drive 1.3 0 Km e um cheque de R$ 100 mil. O Brusque assegurou um cheque de R$ 50 mil.

Garantiram vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024 o Hercílio Luz, Concórdia e Barra FC.

O artilheiro da competição, Fabinho, do Criciúma, com cinco gols, recebeu o prêmio Norberto Hoppe. O goleiro do Criciúma, Gustavo, foi o goleiro menos vazado da competição.

“Para nós é sempre emocionante e motivo de orgulho chegar até aqui, em uma final de campeonato. Ao longo de 80 jogos tivemos grandes disputas e comprovamos que possuímos um dos campeonatos mais equilibrados do Brasil. Temos como objetivo sempre trabalhar para evoluir ainda mais a competição e dando suporte aos clubes. Parabenizo os finalistas e também as equipes que asseguraram vaga para a Série D do Brasileiro em 2024”, destaca o presidente Rubens Angelotti, que acompanhou o jogo ao lado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

“Temos uma competição bem diferente dos demais Estados. Há uma série de clubes que são candidatas ao título e temos um formato de disputa que é emocionante, com uma sequência de jogos decisivos. O formato para o próximo ano será o mesmo e vamos manter a conversa com os clubes no que for a melhor saída em busca da evolução do nosso futebol catarinense”, avalia o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim.

“Quero parabenizar a Federação Catarinense de Futebol, o departamento de arbitragem e todo o staff da Federação pelo belo trabalho feito durante essa competição, elevando mais uma vez mais o futebol catarinense”. Danilo Rezini

“Comprovado mais uma vez que o futebol de Santa Catarina tem vários clubes que se candidatam ao título. É uma competição diferente. Considerado um dos campeonatos mais difíceis do futebol brasileiro. É uma competição muito igual. Quando se inicia um campeonato catarinense com no mínimo cinco candidatos ao título”, aponta o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

Catarinense Fort Atacadista 2023

Final – Ida
01/04
Criciúma 1 x 0 Brusque
Final – Volta
08/04
Brusque 0 x 1 Criciúma
* Criciúma campeão;

Postar um comentário

0 Comentários