Corinthians de olho? 5 treinadores livres no mercado que já foram especulados no Brasil

 
Ao que tudo indica, o Corinthians deseja um treinador brasileiro para a vaga de Cuca. Contudo, com o mercado nacional escasso de opções que contagiem a Fiel, treinadores estrangeiros não podem ser descartados. Especialmente aqueles que estão sem clube neste momento.

1. Bruno Lage


Especulado no próprio Corinthians após a saída de Vítor Pereira, Bruno Lage, de 46 anos de idade, está livre no mercado de transferências desde sua demissão junto ao Wolverhampton em outubro de 2022. O melhor trabalho de sua carreira foi em 2019/20 à frente do Benfica, com dois títulos conquistados.

2. Marcelo Bielsa


Especulado como novo treinador da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa, até o presente momento, ainda não foi anunciado pela Celeste Olímpica. Por isso, colocamos seu nome nesta lista. Com ideias revolucionárias, é um dos treinadores que inspirou gigantes da profissão, como Guardiola. Recentemente, teve seu nome ligado a Flamengo e Santos.

3. Paulo Bento


Outro treinador português que está livre no mercado de transferências é Paulo Bento, que já teve rápida passagem pelo Brasil - comandando o Cruzeiro -, e que de vez em quando tem seu nome ventilado em equipes do nosso país. Seu último trabalho foi à frente da seleção da Coreia do Sul, pela qual disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

4. Marcelo Gallardo


Multicampeão pelo River Plate - clube do qual se despediu em 2022 -, Marcelo Gallardo segue sendo o "sonho de consumo" de muitos clubes do futebol brasileiro e da América do Sul com um todo. É de conhecimento geral que o argentino almeja trabalhar na Europa, mas uma proposta forte do Corinthians poderia fazê-lo repensar. Tem um currículo gigantesco.

5. André Villas-Boas


Sondado pelo Vasco ao final de 2022 - antes do clube acertar com Maurício Barbieri -, o treinador luso admitiu em entrevista concedida em um passado recente que quase assumiu o comando do São Paulo em 2012. Está livre no mercado desde fevereiro de 2021, quando pediu demissão do Marseille. Tem optado por não retornar ao futebol por motivos familiares.

Postar um comentário

0 Comentários