Como foram as duas passagens de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Corinthians?

 
Tão logo Cuca anunciou sua saída do Corinthians, o clube passou a trabalhar na busca por um novo técnico. Em um velho conhecido da torcida passou a despontar como favorito para ocupar o posto vago: Vanderlei Luxemburgo.

Conforme apuração do Lance!, "a ideia é manter uma linha de trabalho que se esperava com Cuca, tendo à frente do elenco um profissional respeitado no mundo do futebol, com um currículo de conquistas e que domine o vestiário". Ou seja, na avaliação da direção, o perfil anteriormente buscado com Cuca deve ser mantido, o que faria os dirigentes bancar Luxa mesmo com forte rejeição por parte da torcida.

Desde a terça-feira, quando a possibilidade de uma nova troca de comando se acentuou, já houve conversas com Luxemburgo, o deixando de sobreaviso. Portanto, não se descarta que ainda nesta quinta-feira se tenha novidades e um possível anúncio. Afinal, se trata de um profissional que está no mercado e, portanto, de fácil acesso.

Quantas vezes o técnico Vanderlei Luxemburgo já treinou o Corinthians?

Vanderlei Luxemburgo tem duas passagens como técnico do Corinthians. A primeira se deu em 1998. No mesmo ano, foi convidado para assumir a seleção brasileira, tendo que deixar o clube ao fim da temporada. A segunda foi em 2001, logo após sair do comando da Amarelinha.

Quantos títulos Vanderlei Luxemburgo tem pelo Corinthians?

O técnico Vanderleui Luxemburgo tem dois títulos como técnico do Corinthians. Em 1998, ganhou o Campeonato Brasileiro. Em 2001, conquistou o Campeonato Paulista.

Qual foi o último trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo?

Vanderlei Luxemburgo está fora de ação desde 2021, quando trabalhou no Cruzeiro na disputa da Série B daquela temporada. Chegou a ter o seu contrato renovado para 2022, mas a chegada de Ronaldo Nazário ao clube fez com que os planos mudassem e ele tivesse o vínculo rescindido.

Postar um comentário

0 Comentários