Com ex-Bayern na mira, Chelsea anuncia demissão de técnico Graham Potter

 
Para quem acha que só o futebol brasileiro bate recordes em demissões de treinadores, a temporada 2022/23 em solo europeu tem sido uma prova forte de que a "dança das cadeiras", queira ou não, parece enraizada na cultura do futebol mundial. Marcada pelo alto número de trocas de comando, a atual época no Velho Continente "ganhou" mais um demitido neste domingo (2): trata-se do britânico Graham Potter, que não resistiu aos maus resultados acumulados em Stamford Bridge e acabou sendo dispensado pelo Chelsea.

De campanha muito abaixo da média na atual edição da Premier League - é apenas o 11º colocado de momento com 38 pontos -, o clube londrino corre sérios riscos de não conseguir se classificar para a Champions League da próxima temporada, o que seria um duro golpe para suas projeções financeiras e esportivas. Neste exato momento, os Blues se encontram a 11 pontos de distância do Tottenham, atual quinto colocado, precisando de uma campanha "perfeita" de recuperação na reta final da PL para vislumbrar uma vaga europeia.

"Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea. Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este desfecho de trabalho."

De acordo com múltiplas fontes da imprensa local, o grande favorito a assumir o posto de Graham Potter em Stamford Bridge é o jovem Julian Nagelsmann, de apenas 35 anos. Ex-comandante do Bayern de Munique, o alemão foi demitido recentemente, sendo substituído na Baviera pelo ex-Chelsea, Thomas Tuchel.

Postar um comentário

0 Comentários