Abel renova? Mais reforços? Leila Pereira fala sobre futuro do Palmeiras

 
Após a conquista de mais um título, Abel Ferreira chegou a oito conquistas à frente do Palmeiras e se tornou o segundo técnico com mais títulos pelo clube. Abel esta atrás apenas de Oswaldo Brandão, com 10 conquistas.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a falar sobre seu desejo de renovar com Abel Ferreira. Atualmente, seu contrato com o Alviverde tem duração até o fim de 2024. Com presença confirmada no novo Mundial de Clubes, em 2025, Leila falou sobre sua estratégia para renovar com o técnico.

“O trunfo para manter o Abel no Palmeiras é continuar contribuindo com ele, eu como dirigente do clube, para que ele tenha todas as condições de continuar fazendo esse trabalho brilhante. Eu tenho certeza que o Abel está muito feliz no Palmeiras, como nós também estamos. Ele tem contrato conosco até 2024, mas se depender da presidente, fica por muito tempo conosco”, disse Leila durante o evento de premiação do Campeonato Paulista, na noite de segunda-feira (10).

Após a conquista do Paulista, no domingo (9), Abel Ferreira foi perguntado sobre seu futuro. Revelando que já teve propostas do exterior, o técnico disse estar feliz no Palmeiras e que sua comissão técnica não quer deixar o clube.

“Eles (membros da comissão técnica) não querem sair daqui (do Palmeiras)… Não querem sair daqui (risos)”.

“Gosto muito de estar aqui. Já chegaram várias propostas, mas estou sempre a dizer ao meu empresário: ‘Você sabe que tenho um plano para mim’. O futebol é muito dinâmico. Tenho minha família aqui hoje, tenho que pensar. Já fui muito egoísta com minha esposa e minhas filhas, mas tenho que pensar no futuro. Gosto de estar aqui, mas o futebol é dinâmico. Meu próximo passo tem que ser muito bem pensado”, contou Abel.

Reforços

Leila Pereira também falou sobre a contratação de mais reforços para o Palmeiras. Até o momento, o clube contratou o volante Richard Ríos, do Guarani, e repatriou Artur, junto ao Red Bull Bragantino. Agora, novas contratações só devem acontecer em julho, na segunda janela de transferências.

“Por enquanto, não (terá reforços). No meio do ano, não sei ainda. Gente, ainda estamos em abril… É, mas daqui a pouco já é meio do ano. Por enquanto, não há nenhuma novidade. Chegando mais para o meio do ano, se houver necessidade, vou conversar com o Abel, com o Anderson Barros, vamos para o mercado novamente”, disse Leila.

“O torcedor palmeirense tem que estar muito tranquilo e feliz pelos resultados que estamos obtendo. Não terão contratações agora. Mas como falei, estou sempre atenta ao mercado e as solicitações do treinador. Tendo alguma, vamos avaliar e ir ao mercado”, finalizou.

A segunda janela de transferências no Brasil abre no dia 3 de julho e fica aberta até o dia 2 de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários