Nos pênaltis, Água Santa elimina o São Paulo e vai para a semifinal do Campeonato Paulista

 
Rivais no mesmo grupo do Campeonato Paulista, o São Paulo e Água Santa empataram sem gols nesta segunda-feira (13), no Allianz Parque, pelas quartas de final, e assim levaram a decisão da vaga para os pênaltis. O herói do jogo foi o goleiro Ygor Vinhas, que acertou o canto e defendeu uma cobrança do equatoriano Jhegson Méndez.

Com este resultado, o Água Santa pega o Red Bull Bragantino na semifinal. Quem se classificar disputa o título contra Palmeiras ou Ituano.

No tempo normal, o Tricolor controlou as ações, teve mais posse de bola e finalizações. O Netuno, por sua vez, ameaçou mais na bola parada e quando o lateral Reginaldo avançava pela direita aproveitando espaços deixados por David e Welington.

Mandante na partida, o time de Rogério Ceni jogou fora do Morumbi porque o estádio recebeu um show da banda Coldplay. E a tensão aumentou quando o artilheiro Galoppo foi substituído ainda no primeiro tempo ao sentir dores no joelho esquerdo. Outros dois jogadores sofreram lesões - o meia-atacante Wellington Rato e o lateral-esquerdo Welington.

Na disputa de pênaltis, Bruno Mezenga, Reginaldo, Patrick Allan e Patrick Brey converteram para o Água Santa, assim como Luciano, Alan Franco, Pablo Maia e Caio Paulista acertaram do lado são-paulino. Já Alisson chutou longe e o goleiro Rafael manteve os tricolores vivos na disputa ao pegar a bola de Gabriel Inocêncio.

O último semifinalista então foi definido nas alternadas. Kady e Thiaguinho também balançaram as redes, bem como Rodrigo Nestor. No entanto, Ygor Vinhas defendeu a bola de Jhegson Méndez e colocou a equipe de Diadema entre os quatro melhores do Paulistão pela primeira vez na história.

As datas e horários das semifinais do Campeonato Paulista ainda não foram divulgadas, mas a tendência é que elas aconteçam no final de semana, entre os dias 18 e 19 de março.

Postar um comentário

0 Comentários