Milan segura empate, elimina o Tottenham e avança às quartas de final da Champions League após 11 anos

 
Não deu para o Tottenham. Mesmo jogando diante dos seus torcedores, os Spurs não conseguiram furar o sistema defensivo do Milan e ficaram apenas no 0 a 0, deixando para trás o sonho da Champions League. Os Rossoneros, por outro lado, fizeram o que precisavam: se agarraram no placar e avançaram para as quartas de final da competição, algo que não acontecia desde 2012. No duelo de ida, os italianos haviam vencido por 1 a 0.

Equilíbrio é a definição para o que foi o primeiro tempo do confronto. Com muita marcação, as equipes pouco criaram e não colocaram os goleiros para trabalhar. Mesmo com a vantagem, os italianos começaram com o controle da bola, mas logo o time visitante tomou de conta do jogo, incomodando a defesa adversária.

A reta final foi mais movimentada, com boas chances para ambos os lados. Os Rossoneros assustaram com Giroud e Rafael Leão, enquanto os ingleses tentaram chegar com Harry Kane e Höjbjerg. Os arqueiros Forster e Maignan fizeram grandes interceptações.

Para complicar ainda mais a vida dos donos da casa, o zagueiro Romero foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo, deixando o Tottenham com um a menos e ainda precisando do placar. Nos acréscimos, Kane ainda teve a chance de levar a partida para a prorrogação em uma linda cabeçada, mas Maignan fez um verdadeiro milagre. Não deu outra: Milan classificado para a próxima fase.

Os Rossoneros se juntam a Benfica, Chelsea e Bayern de Munique nas quartas de final da Champions. Agora, as equipes aguardam os próximos classificados e, consequentemente, o sorteio dos confrontos.

Postar um comentário

0 Comentários