Mais líder do que nunca! O Arsenal venceu mais uma na Premier League neste domingo (12), desta vez contra o Fulham, fora de casa, e abriu vantagem rumo ao título da competição. Com brilho dos brasileiros, os Gunners venceram por 3 a 0 e chegaram a 66 pontos, cinco a mais que o Manchester City, segundo colocado.
A equipe comandada por Mikel Arteta garantiu o resultado ainda no primeiro tempo. O zagueiro Gabriel Magalhães abriu o placar aos 21 minutos, após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, Gabriel Martinelli ampliou, recebendo cruzamento de Trossard e subindo mais que todos os adversários para finalizar de cabeça.
Nos acréscimos da primeira etapa, foi a vez de Ödegaard deixar o dele. O meia norueguês recebeu passe de Trossard - que terminou a partida com três assistências -, limpou a marcação e bateu colocado, dando números finais ao confronto.
O segundo tempo não teve grandes emoções, mas foi marcado pelo retorno de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro não entrava em campo desde a Copa do Mundo, no final do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho contra Camarões e teve que passar por cirurgia. O camisa 9 quase marcou nos minutos finais, mas acabou sendo interceptado pelo goleiro Bernd Leno.
O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira (16), conta o Sporting, pelo segundo jogo das oitavas de final da Europa League. No duelo de ida, na casa dos portugueses, as equipes empataram em 2 a 2. Quem vencer, avança de fase.
0 Comentários