Benfica elimina Club Brugge da Champions League com gol de David Neres e show de Gonçalo Ramos; veja os destaques

 
Jogando em Lisboa, o Benfica avançou para as quartas de final da Champions League com uma sonora goleada por 5 a 1 contra o Club Brugge, nesta terça-feira (7) no Estádio da Luz.

Os Encarnados entraram em campo com vantagem porque venceram na Bélgica por 2 a 0 e praticamente não deram chances ao rival, tanto que Bjorn Meijer mal comemorou gol de honra dos visitantes. A finalização entrou no ângulo quando o placar apontava 5 a 0 para o clube português.

Mesmo sendo homem de referência, o artilheiro do Campeonato Português se movimentou bastante e novamente foi decisivo ao balançar a rede duas vezes e ainda deu assistência.

Novidade no time em relação ao jogo de ida, o defensor marfinense teve uma atuação para esquecer, afinal errou na marcação e na saída de bola, e ainda foi advertido com o cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Ficou barato, visto que cometeu o pênalti dando um carrinho em Gilberto e não foi advertido.

Gonçalo Ramos (2), Rafa Silva, João Mário e David Neres construíram o placar. O clube havia marcado cinco gols na temporada apenas duas vezes, contra Marítimo, Chaves e Estoril, pelo Campeonato Português. Além disso eles venceram o Maccabi Haifa por 6 a 1 na fase de grupos da Champions.

Dinamarquês do Brugge levou um drible desconcertante de Rafa Silva no primeiro gol e também não conseguiu frear Gonçalo no seguinte. Quando teve boa chance de finalizar mandou a bola muito longe da meta defendida por Odysseas.

Aniversariante do dia, o lateral-direito Gilberto completou 30 anos. Ele entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti convertido por João Mário.

Canadense que esteve na Copa do Mundo 2022 foi um dos mais lúcidos no setor ofensivo e ainda provocou um cartão amarelo para Otamendi aos 29 minutos de jogo que suspendeu o argentino da próxima partida. Habilidoso e técnico, o camisa 17 tentou confundir a defesa rival e ainda deu assistência.

Maestro do time coroou a boa atuação ao balançar a rede. Ele ainda teve um gol anulado após toque de calcanhar porque na origem da jogada Gonçalo estava impedido e, para completar, o camisa 20 ainda viu Meijer tirar uma finalização dele praticamente em cima da linha.

Postar um comentário

0 Comentários