Atlético-MG inicia busca por novo técnico após saída de Jorge Sampaoli

 
O empate com o Remo em 3 a 3 foi o último jogo de Sampaoli no Atlético-MG, como o clube anunciou nesta quinta-feira (12). Esta foi a terceira partida do Alvinegro no Brasileirão Série A e o time ainda não venceu - na estreia empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e depois perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Ao todo foram 34 partidas, com 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas, desde que o argentino foi contratado, em setembro de 2025. Na época ele assumiu o cargo para substituir Cuca.

"Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico. Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves. O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional."

- Nota oficial do Atlético

Galo com 2 vitórias em 10 jogos

O tropeço na Arena MRV agravou uma sequência de três jogos sem vencer na temporada. Antes disso o time ficou no 1 a 1 com o Athletic pelo Campeonato Mineiro e sofreu o revés para o Massa Bruta. Na atual temporada são apenas dois triunfos - 3 a 1 sobre o Pouso Alegre e o 2 a 1 no clássico contra o Cruzeiro. O resultado mais frequente na trajetória atleticana neste ano foi justamente o empate, algo que aconteceu sete vezes.

Além do Galo, o argentino de 65 anos trabalhou em clubes como Flamengo e Santos no Brasil, além de Sevilla (Espanha), Rennes (França) e Olympique de Marseille (França) no futebol europeu, além das seleções argentina e chilena. Na América do Sul ele ainda treinou Universidad de Chile e O' Higgins (Chile), Coronel Bolognesi e Sporting Cristal (Peru) e Emelec (Equador).

Postar um comentário

0 Comentários