Safonov pega quatro pênaltis e PSG é campeão mundial inédito ao vencer o Flamengo na Copa Intercontinental


Atual campeão da Champions League, o Paris Saint-Germain conquistou a Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17) ao superar o Flamengo nos pênaltis por 2 a 1. Kvaratskhelia fez 1 a 0 e Jorginho deixou tudo igual no Ahmed bin Ali, em Al Rayyan (Catar), sob o olhar de 42.150 torcedores.

O empate no tempo normal provocou a prorrogação, mas ninguém mais conseguiu balançar a rede nos 30 minutos seguintes. Quando a bola foi para marca da cal, De La Cruz deixou o dele, assim como Vitinha e Nuno Mendes no lado europeu. Safonov pegou as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Dembélé bateu por cima.

Como foi o jogo

O campeão francês controlou a posse de bola e finalizou mais do que o Rubro-negro. João Neves protagonizou a primeira oportunidade perigosa ao aparecer nas costas da defesa, mas mandou no lado de fora da rede. Antes mesmo dos 10 minutos, Fabián Ruiz balançou a rede, mas o tento foi anulado.

A equipe flamenguista reagiu com Pulgar, em chute que Safonov defendeu firme. O chileno ainda cabeceou livre após cruzamento na área, mas errou o alvo. O PSG então saiu na frente com Kvaratskhelia aparecer como elemento surpresa para completar um cruzamento rasteiro de Doué pela direita: 1 a 0. A vantagem permaneceu até que Marquinhos derrubou Arrascaeta dentro da área e Jorginho converteu a penalidade: 1 a 1.

João Neves, travado por Léo Ortiz, e Marquinhos, praticamente embaixo da trave, tiveram a chance de decidir o confronto ainda no tempo normal.

O vencedor da Libertadores também assustou no final. Aos 39, Pedro recebeu de Plata e bateu forte, mas a defesa travou e cedeu o escanteio. Na sequência o equatoriano aproveitou um lançamento longo e concluiu de canhota, mas ela saiu por cima do travessão. Bruno Henrique também conseguiu chegar perto da área e finalizar, mas novamente a bola subiu demais.

Ousmane Dembele

Eleito o melhor do mundo nesta semana, Dembélé entrou no segundo tempo e teve atuação discreta / Mohamed Farag - FIFA/GettyImages
No tempo extra, Rossi defendeu tentativas de Marquinhos, João Neves e Nuno Mendes. O jovem Quentin Ndjantou também arriscou de fora da área e ela passou perto. Dembélé e Barcola foram outros que ficaram no "quase".

A resposta flamenguista ocorreu quando Samuel Lino avançou pela esquerda e Luiz Araújo recebeu de frente para a meta, mas completou sem perigo.

Postar um comentário

0 Comentários