A torcida do Santos pode até sonhar com o retorno de Gabigol para a Vila Belmiro para 2026. No entanto, o jogador não vestirá a camisa do Peixe no ano que vem. Quem garante é o próprio presidente do clube, Marcelo Teixeira, que falou à ESPN.
Mesmo que até se possa discutir uma eventual saída do atleta do Cruzeiro, o destino será outro. No momento, o Alvinegro não possui sequer condições de oferecer valores próximos a um patamar desejado pelo profissional.
Fatores que pesam para a saída de Gabigol do Cruzeiro
Gabigol foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2025 para ser o grande nome do plantel. No entanto, acabou virando reserva em função da extraordinária performance de Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Este fato, somado ao fato de o ex-Flamengo ter salário próximo aos R$ 3 milhões mensais, pode ser levado em conta na hora de se planejar o elenco de 2026 - o atacante possui contrato até 2028. Além disso, o jogador não tem lá grande relação com o técnico Tite, que o preteriu da Seleção Brasileira e também o deixou como alternativa de banco quando treinou a equipe carioca. Isso sem contar, claro, que o clima junto ao torcedor azul não ficou dos melhores depois da perda de um pênalti na semifinal da Copa do Brasil.
Números de Gabigol em 2025
Em sua primeira temporada pelo Cruzeiro, Gabigol disputou 49 jogos oficiais e marcou 13 gols. Foram cinco bolas na rede no Campeonato Mineiro, duas na Copa Sul-Americana e seis no Brasileirão. Ele ainda cedeu quatro assistências, sendo duas na Sula e outras duas na Copa do Brasil.




0 Comentários