Com pouco mais de um ano no comando do Flamengo, Filipe Luís segue fazendo história e tem números semelhantes aos de Jorge Jesus, que também teve uma trajetória gloriosa pelo Mais Querido. Apenas no recorte da temporada 2025, o atual técnico do Rubro-Negro já garantiu quatro títulos e tem mais um em disputa, o da Copa Intercontinetal. Na competição, o time carioca fará sua estreia contra o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro, às 14h (de Brasília).
Filipe Luís atinge marca de Jorge Jesus pelo Flamengo
O ex-jogador estreou no comando do Flamengo em outubro de 2024, em duelo diante do Corinthians, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o time carioca venceu pelo placar de 1 a 0. Já no confronto de volta, as equipes ficaram no empate sem gols, o que garantiu a classificação do Mais Querido à final. Na grande decisão, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 4 a 1 no agregado e Filipe Luís conquistou sua primeira taça como técnico do elenco profissional.
Após a conquista da Copa do Brasil 2024, o comandante iniciou 2025 com o pé direito, ao vencer o rival Botafogo e ficar com o título da Supercopa do Brasil. Na sequência, o Mengão garantiu os troféus do Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão Série A. Com cinco títulos como treinador do profissional, até o momento, Filipe igualou a marca de Jorge Jesus pelo Flamengo.
Quais são os números de Filipe Luís como técnico do Flamengo?
Com o confronto diante do Ceará, que garantiu a conquista do Brasileirão 2025, o técnico chegou ao seu 430º dia no comando do Rubro-Negro. No recorte, Filipe Luís esteve à beira do gramado em 85 partidas e tem apenas 10 derrotas. Além disso, o Mengão balançou as redes 149 vezes e sofreu 52 gols. A seguir, confira os números completos do ex-jogador.
- 85 jogos
- 54 vitórias
- 21 empates
- 10 derrotas
- 149 anotados
- 52 gols contra
- 71,7% de aproveitamento
Na atual temporada, o treinador só não teve sucesso em duas competições, Copa do Mundo de Clubes e Copa do Brasil. No torneio da Fifa, o Mais Querido teve um bom desempenho na fase de grupos, mas não conseguiu superar o bom Bayern de Munique nas oitavas de final, sofrendo um revés por 4 a 2. Já na competição nacional, a equipe carioca foi eliminada pelo Atlético-MG, também nas oitavas de final.




0 Comentários