Manchester United e Chelsea disputam contratação de jovem zagueiro do Grêmio avaliado em R$ 374 milhões

 
O Manchester United e Chelsea estão de olho em Luiz Eduardo, jovem zagueiro do Grêmio e capitão da seleção brasileira sub-17, considerado um dos jogadores mais promissores de sua geração. Segundo o jornal espanhol AS, os clubes ingleses planejam apresentar propostas já na janela de janeiro de 2026.

Luiz Eduardo se destacou como capitão na campanha que levou o Brasil ao título do Sul-Americano sub-17 e disputou o Mundial da categoria, onde a seleção terminou em quarto lugar. O defensor já estreou pelo time profissional do Grêmio, mostrando maturidade e potencial para atuar em grandes clubes europeus.

Com contrato até 2028 e multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 374 milhões), Luiz Eduardo se tornou alvo de uma corrida entre clubes europeus. O Manchester United e o Chelsea buscam garantir a contratação antes que outros times entrem na disputa.

O Chelsea, em especial, vem se destacando nos últimos anos na contratação de jovens promessas sul-americanas, como Estêvão, Andrey Santos, Kendry Paez e Deinner Ordóñez. Desde que Todd Boehly assumiu como proprietário do clube, a estratégia do Chelsea tem sido investir em talentos jovens, desenvolvê-los e integrá-los gradualmente à equipe principal, consolidando o time como uma referência em formação de novos jogadores.

Postar um comentário

0 Comentários