O Lyon acertou a contratação do atacante brasileiro Endrick por empréstimo, conforme confirmado pelo clube francês. De acordo com o jornal Marca, o acordo, válido por seis meses junto ao Real Madrid, vai até o fim da temporada 2025/26. O jogador se apresentará ao clube francês em 1º de janeiro de 2026, quando se abre a janela de transferências na Europa, mas fará seu primeiro treino já em 26 de dezembro. A estreia está prevista para 3 de janeiro, contra o Monaco, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.
Na atual temporada, Endrick acumulou apenas 22 minutos em campo pelo Real Madrid, sob o comando de Xabi Alonso. Ao todo, o atacante disputou 37 partidas pelo clube espanhol e marcou sete gols. O empréstimo tem como objetivo principal dar ao jovem brasileiro mais tempo de jogo, experiência e confiança, permitindo que ele se desenvolva de forma consistente e aumente suas chances de ser convocado para a Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo de 2026.
O acordo é um empréstimo simples, sem opção de compra, reforçando a intenção do Real Madrid de manter Endrick como um ativo de longo prazo. Contratado junto ao Palmeiras em 2024 por €47,5 milhões (cerca de R$ 260 milhões), o atacante segue sendo uma das principais apostas do time merengue para o futuro da equipe.
No Lyon, o jovem atacante de 19 anos deve brigar pela titularidade e ter oportunidades regulares para mostrar seu talento, ganhar ritmo de jogo e retomar seu desenvolvimento no futebol europeu. A expectativa é que a passagem pelo futebol francês acelere sua consolidação como uma das grandes promessas do futebol mundial.




0 Comentários