O Brasil é um dos 32 países já garantidos na Copa do Mundo de 2026. A Seleção Canarinho bateu o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e carimbou o passaporte de forma antecipada para o torneio que será jogado na América do Norte entre os dias 11 de junho e 19 de julho do ano que vem. Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai e Paraguai também já carimbaram a vaga, enquanto a Bolívia precisa passar por mais uma eliminatória se quiser entrar neste grupo.
Abaixo, sem mais delongas, veja a lista atualizada com os classificados para o maior evento de futebol do planeta. Faltam definir mais 17 participantes da maior Copa de todos os tempos, afinal será a primeira edição com 48 equipes divididas em 12 grupos de quatro e 104 jogos.
A distribuição de vagas ficou assim: 16 para a Europa, nove para África, oito para Ásia, seis para América do Norte, Central e Caribe, seis para América do Sul, uma para Oceania, além de duas destinadas ao playoff intercontinental.
Todos os países classificados para a Copa do Mundo de 2026
Canadá (sede)
Estados Unidos (sede)
México (sede)
Argentina
Irã
Japão
Nova Zelândia
Uzbequistão
Jordânia
Coreia do Sul
Austrália
Brasil
Equador
Colômbia
Uruguai
Paraguai
Marrocos
Tunísia
Egito
Argélia
Gana
Cabo Verde
África do Sul
Catar
Arábia Saudita
Inglaterra
Costa do Marfim
Senegal
França
Croácia
Portugal
Noruega
Bolívia na repescagem da Copa do Mundo
A estratégia boliviana funcionou. Na terça-feira, 9 de setembro, La Verde venceu o Brasil na altitude de 4.100 metros de El Alto e conseguiu superar a Venezuela, goleada pela Colômbia, para manter vivo o sonho de viajar para a América do Norte em 2026. Miguelito marcou o gol histórico para o seu país.
Outra nação confirmada nos playoffs é Nova Caledônia, representando a Oceania, e os confrontos acontecem entre os dias 23 e 31 de março de 2026.




0 Comentários