Globo lança megaoperação digital com mais de 2 mil criadores para Copa do Mundo de 2026

 
A Globo revelou um plano criado em conjunto com a Play9 Content Group para envolver mais de dois mil influenciadores na cobertura da Copa do Mundo de 2026. A iniciativa amplia a atuação online das empresas de mídia brasileiras durante o torneio.

O projeto contará com 2.026 produtores de conteúdo de perfis diversos, reunidos para oferecer um conjunto amplo de percepções e abordagens sobre o campeonato, refletindo diferentes estilos de vida, contextos culturais e interesses.

A proposta busca aproximar públicos de idades distintas que acompanham o Mundial e transformar o evento em um espaço de participação, informação e entretenimento.

A ViU, área da Globo voltada ao trabalho com influenciadores, coordenará a integração dos criadores ao projeto, em parceria com o Play9. A ideia é desenvolver conteúdos distribuídos em várias plataformas, com foco em histórias, emoções e acontecimentos que não se limitam às transmissões dos jogos.

Ao adaptar a cobertura do campeonato aos modos de consumo típico do público conectado, a Globo amplia as possibilidades de retorno financeiro relacionadas à Copa do Mundo de 2026. Parte dos selecionados também atuará nos conteúdos do Ge TV, canal esportivo digital da Globo.

Além dos formatos comerciais já conhecidos, a emissora poderá lançar novas modalidades de patrocínio específicas para essa iniciativa, destinadas a marcas que desejam explorar modelos de publicidade alinhados à “economia dos criadores”, com uso de formatos interativos e integrados entre plataformas.

“Estamos unindo forças para criar novas maneiras de levar as emoções do esporte para os brasileiros, permitindo que cada torcedor encontre sua forma de se conectar com o que acontece durante um grande evento. E garantindo que as marcas também façam parte dessa jornada”, exaltou reforça Renata Fernandes, diretora de produtos publicitários digitais da Globo.

Influenciadores

Os influenciadores serão distribuídos pelos três países que sediarão o Mundial, Estados Unidos, Canadá e México, e produzirão conteúdos a partir da própria perspectiva.

Entre os 2.026 convidados, 26 são nomes já conhecidos do grande público. Os demais 2 mil serão selecionados via PlayNest, plataforma da Play9 dedicada à profissionalização da “economia dos criadores” e à execução de projetos em larga escala com influenciadores e marcas.

“É a maior mobilização de influenciadores já feita no Brasil, e provavelmente no mundo, para um único evento. E esse processo de gamificação da escolha deles já será o início do aquecimento para a Copa”, comentou João Pedro Paes Leme, CEO e sócio-fundador do Play9 Content Group.

Concorrência

O movimento da Globo intensifica a disputa pelo espaço digital entre as detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026.

Além da Globo, CazéTV e N Sports também levarão o torneio ao público. Com isso, cresce a competição por engajamento, relevância e participação nas conversas que surgirão ao longo do evento da Fifa.

A CazéTV transmitirá todos os jogos da Copa de 2026, com uma cobertura totalmente focada no ambiente digital. Já a N Sports adquiriu os direitos de exibição do Mundial por meio de uma parceria com o SBT.

Postar um comentário

0 Comentários