Vasco vence batalha judicial contra a 777 Partners, e associativo segue no comando da SAF

 
Vitória para o Gigante da Colina fora das quatro linhas! Após pouco mais de um ano da liminar que afastou a 777 Partners do comando da SAF do Vasco da Gama, o clube associativo conquistou outra vitória contra os americanos. Nesta quarta-feira (28/05), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a decisão inicial e o controle do futebol permanece sob o comando do presidente Pedrinho.

No julgamento contra a liminar, o Cruzmaltino obteve a vitória por três votos a zero. Assim, no cenário atual, os desembargadores da 20ª Câmara de Direito Privado indeferiram o pedido da 777 Partners. Com isso, a empresa dos Estados Unidos segue longe do comando do clube até o julgamento do mérito da disputa. De acordo com um dos membros do jurídico do Vasco, o tribunal se baseou principalmente no fato da gestão temerária imposta pelos americanos.

Vitória no julgamento traz estabilidade para o Vasco

Com o controle da SAF mantido sob o comando de Pedrinho, o Vasco da Gama ganha estabilidade para negociar com um investidor. Até o momento, o clube carioca não recebeu propostas oficiais para a venda das ações. Todavia, recentemente, o Gigante da Colina fechou uma parceria com a G5 Partners.

A empresa do ramo de assessoria financeira será responsável por buscar um investidor para o Cruzmaltino. A G5 Partners exercerá uma função semelhante a KPMG, que intermediou a negociação entre o clube e a 777 Partners. Na ocasião, o grupo receberia 3% de comissão sobre o valor da venda.

Postar um comentário

0 Comentários