Nesta sexta-feira, 30 de maio, a Neo Química Arena será palco do primeiro amistoso da Seleção Brasileira Feminina nesta Data Fifa de junho. Com expectativa de grande público em Itaquera – talvez a principal casa do futebol feminino nacional, em virtude do sucesso do projeto do Corinthians na modalidade –, a Canarinho se prepara para encarar a forte seleção do Japão, 5ª colocada no ranking da FIFA. A bola rola na capital paulista a partir das 21:30 de Brasília.
Velho conhecido da Neo Química Arena, Arthur Elias, multicampeão à frente do projeto do futebol feminino corinthiano, foi bastante elogiado por suas comandadas em entrevista coletiva concedida nesta semana: "O papel do Arthur é potencializar as qualidades de cada uma das atletas, unir tudo isso em prol da Seleção e dos resultados. Sempre tivemos muita potência e muita qualidade, ele entrou e potencializou o melhor de cada uma", afirmou Yasmim.
Onde assistir Brasil x Japão?
A partida desta sexta-feira (30/05) entre Brasil x Japão, primeiro amistoso da Seleção Feminina nesta Data Fifa de junho, terá transmissão do SporTV (tv fechada) e do Premiere (pay-per-view). A bola rola na Neo Química Arena, em Itaquera, a partir das 21:30 de Brasília.
Desfalques do Brasil
Três jogadoras originalmente convocadas por Arthur Elias tiveram que ser cortadas desta Data Fifa em virtude de lesões: Debinha, Lais Estevam e Ana Vitória. Elas foram substituídas por Adriana, Ary Borges e Ludmila, respectivamente. Jhonson, por controle de carga, foi preservada da atividade desta quarta-feira (28), mas não preocupa para o jogo.
Provável escalação do Brasil
Lorena; Bruna Calderan, Tarciane, Kaká (Thais/Mariza), Yasmim; Angelina, Yaya, Duda Sampaio; Marta, Kerolin, Amanda Gutierres.
Desfalques do Japão
O Japão encara o Brasil com a sua seleção principal, recheada de jogadoras que atuam em ligas de "primeira prateleira" na Europa. Uma das evidências da competitividade deste grupo nipônico é o fato de que todas as meio-campistas convocadas atuam no Velho Continente: Hasegawa e Fujino, por exemplo, representam o Manchester City, enquanto Maika Hamano defende o Chelsea.
Provável escalação do Japão
Yamashita; Koga, Kumagai, Minami, Kitagawa; Hasegawa, Nagano, Tanikawa; Hamano, Fujino, Tanaka.
Palpite para Brasil x Japão
O Brasil tem se mostrado bastante competitivo e organizado taticamente sob comando de Arthur Elias, elevando seu nível de desempenho especialmente nos grandes enfrentamentos. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida brasileira – que deve comparecer em bom número –, a Canarinho tem o leve favoritismo neste amistoso, mas a expectativa é por jogo duríssimo, dada a disciplina tática que é marca registrada das japonesas.
Palpite final: Brasil 2x1 Japão
0 Comentários