Enquanto segue o clima de suspense entre Manchester City e Guardiola sobre uma possível renovação do treinador a partir da próxima temporada, o clube inglês já estaria pensando o seu futuro sem o profissional catalão.
Segundo informações publicadas pelo jornal The Athletic, a diretoria do Manchester City já trabalha com a possibilidade de mandar ofertas para Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Rúben Amorim, do Sporting, para contar com um deles como o substituto de Guardiola.
O português, inclusive, é o favorito de Hugo Viana, novo diretor de futebol do Grupo City. Velhos conhecidos, Amorim trabalhou com o executivo dos Citizens no Sporting entre 2020 e 2024.
Já Xabi Alonso, que é o nome mais desejado na Europa na atualidade, se credenciou a ser o queridinho dos grandes clubes do continente graças ao seu trabalho no Leverkusen, onde perdeu uma partida na última temporada, sendo campeão da Bundesliga e vice da Europa League.
Manchester City vive momento de intensas mudanças
Além de uma possível saída de Guardiola, o Manchester City vem vivendo um momento de intensas mudanças. No início do ano, os Citizens perderam seu CEO, Omar Berrada, que foi contratado pelo maior rival, o Manchester United.
Depois, o diretor de futebol Txiki Begiristain anunciou a sua saída, quando foi substituído pelo português Hugo Viana.
0 Comentários