A eliminação precoce na Copa do Brasil e a recusa de uma grande oferta por André, ainda em 2023, prejudicaram bastante as já combalidas finanças do Fluminense, um dos clubes com maior dívida ativa do futebol brasileiro na atualidade. Diante deste cenário, a diretoria do Tricolor Carioca se viu obrigada a negociar, nesta janela de transferências, outro importante (e jovem) ativo de seu elenco profissional: Alexsander.
De acordo com a apuração do ge.globo, o Fluminense acertou a venda do volante de 20 anos de idade ao Al-Ahli, uma das equipes de maior investimento do Campeonato Saudita e que atualmente conta com o atacante brasileiro Roberto Firmino. A primeira oferta do clube saudita por Alexsander girou em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões), mas após contraproposta enviada pela diretoria tricolor, o negócio foi fechado em 9 milhões de euros (R$ 54 milhões) por 85% dos direitos econômicos do atleta.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Alexsander foi promovido aos profissionais da equipe das Laranjeiras em 2022. As boas atuações com a camisa tricolor e pelas seleções de base do Brasil colocaram o jovem volante no radar da Europa, com a Lazio e o Wolverhampton chegando a fazer sondagens pelo atleta na janela de inverno (janeiro). Na ocasião, no entanto, não houve oferta oficial sendo apresentada ao clube carioca pelo camisa 5.
0 Comentários