O Corinthians subiu as condições financeiras e mantém conversas com o Benfica para negociar a transferência do atacante Arthur Cabral. De acordo com informações divulgadas pelo “GE” nesta segunda-feira (26), o Timão atendeu exigências dos portugueses em relação a gatilhos contratuais para contratar o meia.
Além disso, o Corinthians também apresentou um fluxo de pagamentos mais favorável ao clube português e avançou consideravelmente na negociação. Contudo, o Timão ainda precisa superar pendências importantes para finalizar a contratação antes do dia 2 de setembro.
Os portugueses tentam recuperar parte do investimento de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) depositados em Arthur Cabral, atacante que não teve rendimento esperado na temporada 2023/24. A prioridade consiste em vender o atleta por pelo menos 15 milhões de euros (R$ 93 milhões), mas o Benfica não descarta negociar empréstimo com compensação financeira.
Devido à complexidade da negociação, o Corinthians está adotando muita cautela para tentar fechar a contratação na atual janela de transferências. Apesar disso, o Timão entende que existe uma situação de urgência em relação à posição de centroavante.
O empresário de Arthur Cabral, Paulo Pitombeira, está em território europeu para se reunir com a diretoria do Benfica durante a semana, buscando solucionar o problema envolvendo o atleta. O atacante não foi relacionado nas duas primeiras rodadas do Campeonato Português e disputou apenas quatro minutos da partida contra o Estrela Amadora.
0 Comentários