Após confirmar presença nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo flertou com a liderança do Campeonato Brasileiro, mas cedeu empate ao Palmeiras e perdeu chance de ir ao mata-mata da Conmebol Libertadores no ponto mais alto da tabela. Agora, no entanto, tudo isso já ficou para trás. O Fla já trabalha com atenção total na partida desta quinta-feira (15), contra o Bolívar (BOL), pela ida das oitavas de final da copa continental.
Além dos pontos perdidos no Maracanã, Tite ainda ganhou novos problemas para o restante do ano. O atacante Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Matías Viña se machucaram no fim de semana e devem ficar fora por alguns longos meses. O atacante, inclusive, não joga mais em 2024. A tendência é que o lateral também só volte aos gramados na próxima temporada.
Segundo informações do “ge.globo”, Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e vai precisar passar por cirurgia. O tempo de recuperação estimado é de quatro a seis meses. Ou seja, o camisa 11, um dos grandes destaques do Flamengo desde a chegada de Tite, não atua mais este ano.
Já Matías Viña, substituto imediato de Ayrton Lucas, sofreu uma lesão no joelho direito (ainda não identificada). O lateral-esquerdo ainda será submetido a exames médicos para saber a real gravidade do problema, mas também vai passar por cirurgia. É bem provável que o camisa 17 não jogue mais na atual temporada.
Com isso, o Flamengo tem ao menos dois desfalques certos para o jogo desta semana contra o Bolívar, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. Além disso, o lateral-direito Guillermo Varela, com lesão no quadril direito, é dúvida.
0 Comentários