Guilherme Arana desperta interesse do PSG e pode deixar o Atlético-MG, diz jornalista

 
Tudo indica que o Atlético-MG terá que lidar com o assédio europeu sobre Guilherme Arana na próxima janela de transferências. De acordo com a apuração do jornalista Jorge Nicola – informação posteriormente confirmada pela ESPN –, o PSG entrou em contato com os representantes do atleta e com a diretoria do Galo para consultar a situação do lateral-esquerdo.

O PSG ainda não formalizou proposta para o lateral-esquerdo, mas a possibilidade de Guilherme Arana reforçar o elenco parisiense a partir da temporada 2024/25 está deixando o Atlético-MG preocupado com a sequência da Conmebol Libertadores.

Uma das principais referências do atual elenco do Galo, Guilherme Arana disputará a Copa América com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Ou seja, o torneio continental pode acabar rendendo maior vitrine para o atleta, dependendo da campanha da Seleção.

Guilherme Arana desembarcou no Atlético-MG no segundo semestre de 2020 via empréstimo do Sevilla, com pagamento de 2,5 milhões de euros. Ao término do período de empréstimo, o Galo pagou o mesmo valor para formalizar a contratação em definitivo até dezembro de 2027.

Com 196 jogos disputados, 19 gols e 31 assistências, Arana possui passagem vitoriosa pelo Atlético-MG, sendo fundamental nas conquistas dos títulos do Brasileirão (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Sem a presença de sua referência defensiva, o Atlético-MG inicia uma sequência de jogos pelo Brasileirão com desfalques da Copa América. Nesta terça-feira (11), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, o Galo enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Os próximos desafios serão contra Palmeiras (17/06) e Vitória (20/06).

Postar um comentário

0 Comentários