Fim da linha! Fluminense anuncia demissão de Fernando Diniz

 
Está encerrado um dos "casamentos" entre clube/treinador mais longevos do futebol brasileiro: Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. O profissional teve a sua demissão oficializada no início da tarde desta segunda-feira, 24, menos de 24 horas após a derrota da equipe das Laranjeiras para o arquirrival Flamengo, em clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de dois anos em "lua de mel" com a torcida tricolor pelo bom nível de performances e resultados – com destaque para a temporada 2023, marcada pela conquista da Copa Libertadores –, Fernando Diniz viu seu trabalho retroceder de forma drástica em 2024, ano em que o Fluminense empilha gols sofridos e derrotas, especialmente no Brasileirão, torneio no qual o clube tem status de lanterna com apenas 6 pontos conquistados.

Números de Fernando Diniz pelo Fluminense (segunda passagem)

Contratado em abril de 2022 para substituir um ídolo da instituição, Abel Braga, Fernando Diniz encerra sua segunda passagem e se despede das Laranjeiras com os seguintes números totais:

149 jogos
77 vitórias
31 empates
41 derrotas
Três títulos conquistados: Carioca (2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024)

Quem será o novo treinador do Fluminense?

Ainda não há informações acerca de quem será o sucessor de Fernando Diniz no cargo de treinador do Fluminense. Enquanto o clube carioca busca um nome no mercado, a tendência é que Marcão, auxiliar fixo da comissão tricolor, ocupe a posição. Vale lembrar que Marcão já comandou o Tricolor interinamente em diversas oportunidades.

Postar um comentário

0 Comentários