Empresário de Vitor Roque acusa Xavi de mentir sobre planos para o atacante; entenda

 
O agente de Vitor Roque, do Barcelona, acusou o ex-técnico Xavi de mentir sobre seus planos e planejamento para o jogador.

No verão passado, o Barça fechou acordo com o Athletico-PR pela contratação do jovem atacante, que inicialmente seguiria no Furacão até meados de 2024. Contudo, em uma mudança de curso, sua chegada ao Camp Nou acabou sendo antecipada para janeiro – movimento que teria sido aprovado por Xavi, em virtude de lesões importantes em seu elenco.

Contudo, apesar de ter sido levado "antecipadamente" ao clube catalão, o jogador de 19 anos acabou jogando apenas 353 minutos sob o comando de Xavi, o que provocou uma reação furiosa de André Cury. Em entrevistas recentes, o agente ameaçou buscar uma saída permanente, a menos que as coisas mudassem na próxima temporada.

Em resposta, Xavi afirmou que desejava que o plano original sobre Roque fosse mantido – com o atleta chegando apenas neste verão –, declaração desmentida por Cury:“Não é verdade que Xavi queria o jogador para agora. Ele o queria até antes, mas eles não o deixaram vir. Honestamente, Xavi ligou para ele pessoalmente”, revelou.

Roque conversará em breve com o novo técnico Hansi Flick, que Cury pediu para ter paciência e permitir que o jogador de 19 anos se desenvolva como o Real Madrid fez com Vinicius Junior.

“Vitor Roque esperava mais minutos com Xavi. Agora, com o novo técnico, ele está começando do zero. Na frente dele [Hansi Flick], tem um jogador de classe mundial como Lewandowski. Vini, por exemplo, levou dois anos para se adaptar", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários