Todas as novidades do Santiago Bernabéu do século XXI


Acompanhe aqui a transformação do estádio madridista.

O Santiago Bernabéu do século 21 está definido para ser um grande ícone universal de última geração e, desde junho de 2019, uma transformação impressionante está ocorrendo. Algumas das obras que reflectem esta alteração prendem-se com a cobertura, onde já foram desmanteladas as bancadas norte e sul. Além disso, a seção extensível da cobertura na lateral do estádio que corre ao longo da Castellana também foi removida, junto com outras partes. Futuramente, a estrutura fixa da nova cobertura protegerá todas as arquibancadas do estádio, enquanto a cobertura retrátil cobrirá todo o campo.

Uma das obras mais importantes nesta parte do estádio foi o levantamento das pedras angulares e o posterior fechamento das treliças norte e sul, entre Castellana e Padre Damián. Outras obras da futura cobertura incluem o levantamento dos prolongamentos das treliças rolantes e o posicionamento da base e das treliças tubulares nas arquibancadas norte e sul. Surpreendeu também o levantamento das megatreliças longitudinais, assim como o deslocamento da cobertura da arquibancada leste, atravessando o estádio desde a Castellana até o Padre Damián.

Uma característica do futuro estádio que agora é visível é a estrutura metálica pertencente às novas torres do Paseo de la Castellana. Equipadas com rampas, escadas rolantes e elevadores, as novas torres substituirão as atuais torres B e C e servirão para tornar o fluxo de espectadores mais fluido. Eles também servirão a um propósito arquitetônico, já que fornecerão suporte estrutural para o novo telhado.

ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O SANTIAGO BERNABÉU DO SÉCULO XXI



As outras duas estruturas de sustentação da cobertura estarão localizadas na Calle Padre Damián e sua construção está avançando. Como parte desse processo, as duas torres deste lado do estádio foram demolidas e lançadas as fundações, que serão completadas com estrutura metálica e revestimento de concreto.
 
Também esta ala do estádio sofreu duas grandes alterações desde junho de 2019. A primeira prende-se com a construção de um parque de estacionamento subterrâneo no local onde funcionava o centro comercial Esquina del Bernabéu. Atingiu-se o novo piso térreo e iniciaram-se as obras dos cinco pisos subterrâneos, que substituirão os três pisos oferecidos pelo centro comercial. Serão criados cerca de 500 lugares de estacionamento e o parque de estacionamento vai permitir que o espaço sirva para novas finalidades, como oferecer uma área para o Real Madrid e estacionar os treinadores das equipas visitantes. 

A segunda dessas grandes mudanças diz respeito à demolição do prédio contíguo, que abrigava os escritórios institucionais do clube e a loja Adidas. Esta obra permitirá a construção de um novo edifício que percorrerá toda a altura da lateral do estádio e contará com 10 pisos funcionais acima do solo (anteriormente eram três) e três pisos subterrâneos. Este edifício será incorporado à estrutura do novo estádio.



Esta obra foi realizada com rigor e em óptimas condições de segurança, graças à instalação de equipamentos de apoio à obra na zona envolvente do Bernabéu, nomeadamente a instalação de seis gruas fixas com um alcance de 90 metros. Além disso, a cabana do canteiro foi ampliada com a adição de mais espaço para refeitório e vestiários para os trabalhadores, de modo a cumprir as rigorosas medidas de prevenção do COVID-19.

Todas estas novidades pretendem fazer do Santiago Bernabéu um estádio de vanguarda, que oferece o máximo conforto, segurança e tecnologia de ponta e onde os adeptos continuam a viver experiências inesquecíveis.






Postar um comentário

0 Comentários