PSG se prepara para saída de Lionel Messi e planeja venda de outras duas estrelas,

 
Após mais uma temporada bastante frustrante esportivamente - marcada pela eliminação precoce na Champions League -, o PSG se prepara para mais uma reformulação de grandes proporções em seu elenco profissional. Ao menos é o que sinaliza o jornal "Le Parisien", que trouxe, nesta segunda-feira (15), detalhes sobre movimentações de mercado planejadas pelo gigante da capital francesa.

De acordo com a fonte citada, além de partir caminhos com Lionel Messi - a decisão de não renovar contrato já foi alinhada entre as partes -, o PSG ainda planeja a venda de duas superestrelas de seu plantel: Neymar e Marco Verratti. Os dois foram alvos de protestos recentes da torcida do Paris e experimentam grande desgaste no Parque dos Príncipes, especialmente pela temporada acidentada, marcada por lesões e baixo retorno esportivo dentro das quatro linhas.

Jogador do PSG desde 2012, Verratti tem contrato com o clube até meados de 2026. Avaliado em 50 milhões de euros no Transfermarkt, o meio-campista de 30 anos tem um dos maiores salários do elenco, o que pode dificultar a sua negociação. O mesmo pode ser dito sobre Neymar, terceiro maior vencimento do plantel. O brasileiro, que renovou recentemente o seu contrato, tem sido especulado em clubes da Premier League, em especial o Newcastle.

Postar um comentário

0 Comentários